Dicas para você que quer ser modelo!

 em Dicas

Eu sou a Ari! Sou a produtora e a dona da agencia e estou fazendo esse post aqui para passar um pouco da minha experiência sobre a cobiçada carreira de modelo. 
Meu maior sonho sempre foi ser modelo. Mas era baixinha e gordinha e odiava ver as magrinhas altas tendo sucesso, enquanto eu não era selecionada para fazer parte do casting das grandes agencias, ou pior, pagava books e mais books para agencias que falavam que eu ela super linda, mas que nunca me chamaram para uma seleção ao menos. 


Anos depois me vi trabalhando por 7 anos em duas grandes agencias selecionando meninas altas e magras, já que era o padrão que os clientes das agencias queriam, e então me sinto bem confortável para falar sobre o tema.


Se você sonha em ser modelo, tenho dois segredinhos pra te contar: 


O primeiro é sobre a escolha da agencia. Cuidado com promessas de trabalhos grandes com cachês altos se você não tem experiência na área. Ninguém pode te prometer um trabalho e um cachê que é definido pelo cliente. Cuidado também com a insistência de alguns scouters, os olheiros.

Se você realmente é tão ideal para um job, a agencia vai investir em você e não ficar pressionando para fazer o material com eles. Então é bom sempre perguntar para amigas da área, ler o o que falam sobre a agencia na internet e descobrir uma que se enquadra melhor para o seu perfil, independente de qual for. Mesmo se você for gordinha e baixinha como eu era. E se você for menor de idade, nunca vá em agencias sem os seus pais.


Mas pode acontecer de você se cadastrar em uma agencia séria e nunca ser selecionada para nenhum job, o que não quer dizer que outra pessoa é melhor do que você. Quer dizer apenas que, no meio de tantas opções de tantas meninas tão bonitas e talentosas como você, alguma mostrou algo de diferente das outras. Pode ser um material melhor elaborado, feito com um profissional que soube valorizar o melhor da modelo, ou uma característica pessoal. 


Então, minha querida, o segundo segredinho é ser diferente. Mas não exagere. Ache uma qualidade sua e valorize! Mostre! No seu material, e na sua vida. Não sabe o seu qual é? Fique na frente do espelho pro alguns momentos e irá descobrir logo logo! Sucesso para vocês e acreditem nos seus sonho!

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar